terça-feira, 2 de março de 2010

Ramires adaptou-se bem ao futebol português


«Foi fácil adaptar-me ao Benfica» - Ramires
O “site” oficial da FIFA publicou esta segunda-feira entrevista ao médio brasileiro Ramires, que, entre antevisões ao Mundial-2010, falou também da sua adaptação ao Benfica.O jogador saltou autenticamente para a ribalta em Maio passado, quando foi chamado pela primeira vez à principal selecção brasileira precisamente no dia em que Cruzeiro e Benfica acertaram a sua transferência. Ramires não sentiu a diferença e manteve a “bitola”, passando a ser chamada habitual para representar o escrete e agarrou de imediato a titularidade no clube da Luz.«Realmente foi fácil adaptar-me ao Benfica em todos os sentidos. Quando aconteceu a transferência, fiquei com receio de as coisas não acontecerem dessa forma. Sabia que não teria dificuldades com o idioma, mas o resto era incerto», começa por dizer o queniano, conforme é conhecido no Brasil. Na equipa comandada por Jorge Jesus, diz, «joga aberto na direita, com funções ofensivas e defensivas também, de forma parecida com a que tenho actuado na selecção». Mas na verdade, Ramires diz ter «muita facilidade em actuar no meio-campo, independente da posição».A entrevista não deixa passar antevisão ao Mundial-2010, no qual o Brasil tem encontro marcado com Portugal logo na fase de grupos: «Acho que todos concordam que esse confronto poderia acontecer mais para frente, numa meia-final ou até mesmo na decisão. Seria bom para todos.»Aproveita então para deixar elogios à Selecção portuguesa – destacando jogadores como Cristiano Ronaldo, Deco, Ricardo Carvalho, Simão e Liedson -, mas diz que o importante neste momento é continuar o bom trabalho para poder estar de facto entre os convocados para o Mundial: «Tudo está bem encaminhando e espero que continue dessa forma, mas só vou sentir-me no Mundial quando o meu nome estiver na lista final. Até lá a luta segue. Procuro colocar toda a disposição que tenho em cada jogada. Acho que isso é o mínimo que devo fazer quando visto a camisa do Benfica e da selecção. O resto acaba acontecendo naturalmente.»



Os Binos

1 comentário:

  1. Claro que se adaptou bem ao futebol português porque é titular, marca golos e o plantel recebeu-o de braços abertos!!!

    Barbosa

    ResponderEliminar