sábado, 6 de março de 2010

Cardozo certo no Mundial 2010


O selecionador do Paraguai afirmou esta sexta feira que Cardozo, avançado do Benfica, será o substituto, no Mundial'2010, de Salvador Cabañas, baleado na cabeça no passado mês de janeiro. Gerardo Martino disse que Cardozo tem feito uma grande temporada na Europa e que, apesar das habituais críticas às suas prestações na selecção, é a melhor opção para o ataque paraguaio."Há uma grande diferença entre aquilo que nós no Paraguai pensamos e o que realmente está a acontecer com Tacuara, que hoje é um dos grandes nomes do futebol mundial", declarou o selecionador à radio paraguaia La 970 AM.
O técnico disse ainda que, apesar das boas indicações na sua recuperação, os paraguaios têm de se habituar ao facto de Cabanas não estar presente na África do Sul e que, agora, os principais atacantes são Roque Santa Cruz, Nelson Haedo e Cardozo. "Cardozo tem um objectivo no qual está focado. Pode jogar melhor ou pior, mas não tem altos e baixos mentais. Tem a dureza necessária para as grandes batalhas", concluiu Martino.Tranquilo Martino tinha há dias garantido estar tranquilo e "muito feliz" com a evolução de Cabañas: "Depois de mais de um mês após o acidente, estamos muito mais tranquilos e felizes por sua evolução". Para o técnico, o mais importante é o avançado ter superado o "risco de vida".
O último boletim médico de Cabañas destaca uma melhoria dos aspectos físicos, mas não mostrou os mesmos avanços no aspecto neurológico e cognitivo. "Queremos que ele se tranquilize, o tempo dirá o que pode acontecer. Não sou médico, não estou em condições de falar", disse ainda antes da vitória do Paraguai sobre o Athletic Bilbao no País Basco por 3-1, com dois golos de Oscar Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário