sábado, 6 de março de 2010

Luz é nona na Europa


Estudo de «site» alemão coloca Benfica com média de assistências entre os dez mais europeus Total de 547 mil adeptos só na Liga Barcelona lidera com 80 mil pessoas em média/jogo.

Época em alta no relvado, o reflexo aparece nas bancadas. O Benfica é o nono clube a nível europeu com melhores assistências nos jogos disputados no seu estádio e contando somente com os jogos para o campeonato. Segundo um estudo realizado pelo site alemão stadium, o estádio da Luz subiu dez lugares no ranking (estava em 19.º) europeu, ultrapassando clubes como o Inter Milão, Marselha (adversário dos encarnados nos oitavos-de-final da Liga Europa), Ajax ou AC Milan.
Feitas as contas, nos 20 jogos disputados na Liga pela equipa de Jorge Jesus, no Estádio da Luz, o Benfica contou com um total de 547.482 apoiantes, o que perfaz uma média superior a 54 mil adeptos por jogo. Valor que muito se fica a dever ao bom momento vivido pela equipa encarnada na Liga, onde se posiciona no primeiro lugar.
Desde a sua inauguração, em 2003, nunca o Estádio da Luz recebera tanta gente como tem acontecido ao longo desta época. Os adeptos encarnados acreditam nas potencialidades da equipa gerida por Jorge Jesus, os resultados têm sido positivos e as exibições convincentes sendo por isso de prever que nos cinco jogos que restam os números possam subir consideravelmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário