
O nome de David Luiz há muito está no topo da lista dos responsáveis do Real Madrid. Em Janeiro os merengues ponderaram mesmo avançar para a contratação do central do Benfica em virtude da lesão de Pepe.
Não avançaram mas permanecem muito interessados no brasileiro, como ontem reconheceu, ainda que timidamente e algo compro- metido, o director geral dos espanhóis, Emilio Butragueño. «David Luiz? Sim, conheço bem... Estamos atentos.»
Foi num dos intervalos da Assembleia Geral da European Club Association (ECA), que decorre em Manchester, que o dirigente merengue confirmou aquilo que há muito circula na Imprensa madrilena, o interesse do Real Madrid em David Luiz. Ainda recentemente o diário As garantia que David será companheiro de Cristiano Ronaldo na próxima época. Interesse, segundo apurámos, que há muito passou a ser mais que isso face aos diversos contactos desenvolvidos tendentes a saber as condições dos encarnados para a cedência do jogador.
O Real estará, assim, na frente da corrida pelo central, mas a entrada em cena do Chelsea, que como A BOLA noticiou ontem tem feito avanços tendentes a uma eventual contratação do companheiro de Luisão no centro da defesa encarnada, pode complicar a vida aos espanhóis. A notícia do interesse dos blues de Londres, que querem renovar a linha defensiva, foi ontem amplamente difundida pelos media de Madrid, e o alarme soou nos corredores do Santiago Barnabéu. Ao Real não resta alternativa senão apertar o cerco.
Na Luz ninguém comenta abertamente o tema, mas sabe-se que o Benfica não deixará sair uma das suas jóias por um valor inferior à cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros. Perante dois clubes em igualdade de circunstâncias, David é quem tem a palavra.
Os Binos
Sem comentários:
Enviar um comentário